terça-feira, 7 de junho de 2011

História de uma menina


Há pouco tempo atrás, havia uma menina que vivia no mundo encantado do faz-de-conta . Existia um príncipe, um cavalo cinzento, muitos momentos mágicos e várias bruxas más . Essa menina era cheia de esperança e crenças, e acreditava que não havia nada mais verdadeiro que o amor inflamante que nutria pelo príncipe . Só que nem tudo corria bem ... O príncipe tinha dúvidas e receios, e muitas vezes era vítima de feitiços das bruxas más . A menina sofria muito com todas as feridas que o príncipe ia abrindo no seu peito . Perante estas desilusões, os cavaleiros reais vinham de espada em punho contra o príncipe, mas a menina não aceitava ser defendida ... Dizia sempre " ele vai mudar, ele vai mudar " . Mas o príncipe nunca mudou e a menina estava cega .
Um dia, uma bruxa enfeitiçou de tal modo o príncipe, que o levou à loucura . Ele abandonou a menina, deixou-a para trás, até que a esqueceu . Estendida no chão, de peito aberto e coração à mostra, a menina ( finalmente ) entendeu que o príncipe não era encantado e ( finalmente ) abriu os olhos, como que se fossem atingidos por um trovão . E assim, todos os sonhos da menina foram desfeitos e todas as esperanças desvanecidas . Não havia príncipe, nem cavalo, nem nada . Não passava de uma mentira .
Vendo a menina nesta angústia, os cavaleiros reais vieram em seu auxílio, e desta vez ela não teve como recusar . E eis que então surge um cavaleiro, alto e espadaúdo, que lhe dá a mão . Dia após dia, as feridas começam a sarar, o coração une todas as suas peças e a menina repara que é esse cavaleiro andante quem as cola . Dia após dia, o cavaleiro entra no peito da menina e toma como seu o coração que reconstruiu . Dia após dia, a menina enche de graça o cavaleiro, tomando a vida dele como sua . Dia após dia, nasce e cresce o amor .
E assim, a menina pôde ver ( finalmente ) a verdade : o príncipe não passava de uma verdadeira bruxa, as bruxas não passavam de meninas iguais a ela e o cavaleiro tornou-se o seu verdadeiro príncipe .
Agora, a menina e o cavaleiro esperam apenas pelo tão esperado " Felizes para sempre ! " .

4 comentários:

  1. O bom da vida "é que ela sempre continua" e guarda para nós sempre algo que nos enche (:
    Afinal "tudo combina de um certo jeito."

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que há sempre cavaleiros que nos salvem . (:

    ResponderEliminar
  3. Ouve la miuda tu tens um jeitinho para as palavras Jesus... como m conheces bem sabes k as lagrimas ja estao no canto do olho... Amote mt e sei k agora a princesa será mt feliz... beijos grandes

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, mana *-* . Vamos lá ver como a história corre . (:

    ResponderEliminar